Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Colossenses 3:2
Qual a relação entre esses dois versículos citados acima? O tema proposto por mim. :)
Coloquei João 3:16 para te lembrar que Deus ama TODA a humanidade, e não só você.
É incrível como hoje os cristãos tem a medíocre idéia de que é obrigação de Deus torna-los vencedores. Torna-los os melhores, os com mais destaque naquilo que fazem. Um grande exemplo disso é a HORRIVEL e HERÉTICA música “Sabor de Mel”, uma canção recheada de espírito vingativo e com grandes sinais de síndrome de celebridade. Onde vemos como alguns acham que o melhor de Deus é estar no palco enquanto os outros ficam na platéia. Um verdadeiro cristão jamais busca o destaque em meio aos ímpios em prol de sua vaidade. Querer ser superior aos demais é ir contra a palavra de Deus. Querer a vergonha e desgraça dos demais é ir contra o próprio Deus.
E isso é o que mais encontramos hoje na satânica teologia da prosperidade [da qual falarei mais nos próximos posts] presente nas piores igrejas evangélicas do país: A doutrina de que o melhor de Deus pra sua vida são bênçãos financeiras e materiais e posições de destaque em sua empresa, colégio ou coisa do tipo. E a prova de que isso está errado está no 2° versículo citado. Mas o que quero focar nessa teologia é que seus seguidores fazem a seguinte afirmação: Primeiro eu depois os outros. ABSURDO! Os lideres incitam seus liderados a pensarem que é um desejo divino que eles ocupem os cargos de patrões, que sejam cheios do dinheiro e esqueçam dos seus próximos.
Nunca será do desejo de Deus que você ocupe o cargo de gerente de sua empresa, sendo que se isso ocorresse o gerente atual seria demitido e não teria como alimentar sua família. Nunca será desejo de Deus que você passe em primeiro no concurso prestado sendo que muitas pessoas se dedicaram muito mais que você. Ele é justo e ama a todos não só aos evangélicos egoístas.
Claro que é de Seu agrado que seus filhos prosperem, mas com seu próprio esforço sem se esquecer das necessidades dos próximos ao redor, e não com macumbas gospéis como diria Ed René Kívitz.
Por isso foque-se nas coisas que são de cima. Não peça a Deus mais dinheiro. Peça mais amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. Porque isso sim é o melhor que Ele pode te dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário